sábado, 16 de julho de 2011

Bolo de Iogurte de Frutos Silvestres com Recheio de Mascarpone e Framboesa

Este bolo fiz pela primeira vez na festa de batizado da minha bebé. Ficou tão bom que resolvi repetir para servir num lanchinho a uma amiga muito querida.






Ingredientes:
bolo:
4ovos
1 iogurte de frutos silvestres
3 medidas mal cheias de açucar
3 medidas de farinha
1 medida de óleo (eu uso 3/4 da medida de óleo mais um ovo)
1 c. de chá de fermento em pó.
2 colheres de sopa de doce de framboesa
recheio:
1 iogurte grego natural
1 embalagem de queijo mascarpone
1 c. de sopa de açucar em pó
doce de framboesa (para barrar)

Preparação:
Bater os ingredientes todos e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC. Deixar arrefecer. Entretanto fazer o recheio: misturar o iogurte e o queijo  com um fouet.
Cortar o bolo ao meio, barrar com doce de framboesa  e por cima barrar com o creme. Colocar a parte superior do bolo, polvilhar com açucar em pó e decorar a gosto.




Bom Apetite!

7 comentários:

  1. 3bruxinhas, gosto das receitas e das fotos que as ilustram, sempre perfeitas :)

    ResponderEliminar
  2. O bolo está uma autêntica maravilha, adorei o recheio!

    ResponderEliminar
  3. Olá, este bolo está com um aspecto tentador e pelos ingredientes deve ser delicioso, como tudo por aqui!Vou levar a receita comigo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fui eu quem o papou e estava bem bom. Obrigada Fá!

    ResponderEliminar
  5. Deve ser uma delícias. Já levo a receita :)

    ResponderEliminar
  6. Bem que bolo lindo e deve ser bem delicioso:) beijinhos

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: