segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lemon Curd

Associo o limão ao verão.
Talvez pela sua cor que me faz lembrar o sol. Costumo fazer limonadas com frequência, mas desta vez decidi dar outro uso ao limão.
Saiu este lemon curd que adoramos.





Ingredientes:
160 gr de açucar
2 limões
60 gr de manteiga
2 ovos

Preparação:
Colocar no copo da bimby o açucar e pulverizar 20seg/vel9.
Juntar as cascas de limão, só a parte amarela e ralar 15seg/vel9. Juntar a manteiga, o sumo dos limões e programar1 min/vel2. Juntar os ovos e misturar 7min/80º/vel2. Retirar e reservar em frascos esterilizados no frigorífico.

Bom Apetite!

Fonte: Bimby, As receitas esssenciais

3 comentários:

  1. Olá,
    Uma maneira diferente de aproveitar limões.
    Tem bom aspeto.

    bjhos
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Costumo fazer o meu no micro-ondas, tenho que experimentar esta receita da bimby que me passou despercebida.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. E eu tenho de experimentar a tua versão no micro-ondas;)

    Bjs

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: