terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pita Shoarma

Adoro comer Pita Shoarma,mas para isso normalmente tenho de me deslocar a um shopping.
Fica aqui uma versão caseira e um pouco mais saudável;)




Ingredientes:
8 pães pita
4  febras de porco
alface em juliana
cominhos em pó
coentros em pó
sumo de limão
alho em pó
canela moida
açafrão das índias
paprica
mistura de pimentas moída na hora
óleo
sal e picante q.b.
Molho de alho (usei da Calvé)
1 pouco de água para diluir o molho de alho



Preparação:
Cortar as febras de porco em  tiras. Temperar com 1 colher de chá  de cada uma das especiarias, e temperar com sal q.b. um pouco de óleo e sumo de limão, mexer bem e reservar algumas horas.
Fritar a carne numa frigideira com um pouco de margarina ou óleo.
Numa tacinha diluir o molho com um pouco de água.
Aquecer o pão pita na torradeira, rechear com a carne e a alface em juliana, regar com o molho e acompanhar com batatas fritas.




Bom Apetite!

3 comentários:

  1. Andamos na onda da pita shoarma, também adoro e quando vou ao shopping não me escapa, mas assim caseirinho deve ser muito melhor.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. AQUI ESTA ALGO QUE NUNCA COMI.
    MAS O ASPECTO AGRADOU-ME...E MUITO.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Gosto bastante... tenho que fazer em casa! bjks

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: