terça-feira, 15 de novembro de 2011

Poffertjes

As saudades que eu tinha de comer uns belos "poffertjes"!




Ingredientes:
300 gr de farinha com fermento
400ml de leite
1 c. de sopa de açucar em pó
Açucar em pó para polvilhar

Preparação:
Misturar todos os ingredientes e bater bem até ficar sem grumos. Untar a frigideira (própria para os poffertjes) com manteiga. Encher cada orifício com a massa e assim que ganhar bolhas virar. Polvilhar com açucar em pó. Pode acompanhar também com manteiga ou uma bola de gelado.


Bom Apetite!

6 comentários:

  1. Que bom aspeto esses bolinhos, já anotei para experimentar um dia destes

    beijinhos e obrigada pela partilha!!

    ResponderEliminar
  2. Nunca ouvi falar mas parecem-me muito bem!! bjks

    ResponderEliminar
  3. NÃO CONHECIA MAS O ASPECTO É BEM DELICIOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia este nome [estranho!!!], mas gostei do aspecto!
    Parecem panquecas.

    ResponderEliminar
  5. Estes "bolinhos" parecem panquecas numa versão mini. Eu comia-as na minha infância que foi passada na minha terra natal, a Holanda;)

    ResponderEliminar
  6. Essa receita da para fazer quantas proffetjes? Obrigada

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: