quarta-feira, 30 de maio de 2012

Arroz Doce

Cá em casa o arroz doce é das sobremesas que sai sempre cada vez que nos dá vontade de comer algo doce sem ter planeado fazer qualquer tipo de sobremesa. Esta versão é diferente da receita habitual, fica mais consistente, mas igualmente saboroso.
A receita é do livro da Bimby "Cozinhar à minha maneira".




Ingredientes:
1200 gr de leite gordo
150 gr de açucar
1 pitada de sal
220 gr de arroz carolino
canela para polvilhar


Preparação:
Colocar no copo o leite, o açucar e o sal e programar 8min/90º/vel1 sem o copo de medida. Juntar o arroz e programar 40min/90º/inversa/vel.1, sem o copo de medida. Deitar numa taça e polvilhar com canela.


Bom Apetite!

6 comentários:

  1. Gosto muito de arroz doce, mas cremoso.
    O importante é fazer ao nosso gosto!

    ResponderEliminar
  2. Adoro arroz doce!!!
    Está com ótimo aspeto.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não sou grande apreciadora de arroz doce, mas este ficou com um aspecto perfeito, verdade seja dita!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu adoroooo arroz doce! Para mim festa que é festa tem que ter sempre umas tacinhas! Ficou com muito bom aspecto! Parabéns pelo blog. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindo!!!!!
    superboa ideia de polvilhar a canela em fileiras.

    se pudervisite meu blog também
    http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. olá, sou louca por arroz doce...ás vezes apetece-me tanto que tnho de comer ou não sei o que me pode acontecer hehe
    http://entrecostosnaosediscutem.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: