quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pudim de Laranja


A minha filha mais velha adora pudins.
Assim que vi esta receita no blog  Canela Moída pensei logo que já há algum tempo não fazia um pudim cá em casa.







Ingredientes:
5 ovos inteiros
5 c.de sopa de açúcar
1 chávena de leite
1 c. de sopa de amido de milho
sumo e raspa de 1 laranja

Preparação:
Dissolver a farinha no leite e juntar com os restantes ingredientes no copo da Bimby. Bater 15seg/vel4.  Despejar numa forma de pudim caramelizada.
Colocar na panela de pressão com água até atingir meia altura da forma, fechar e levar a cozer cerca de 20 minutos. Desenformar depois de frio.




Bom Apetite!

15 comentários:

  1. Ficou uma gulodice e aposto que a filhota adorou...
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto fantástico. Adooooooooro pudins!!! Este ficou bem ao meu gosto! E tenho agumas laranjas lá por casa....

    ResponderEliminar
  3. Existe alternativa para quem nao tem panela de pressao? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes cozer em banho-maria no forno cerca de 50 minutos. Temperatura 180ºC.

      Eliminar
  4. Têm uns aspecto muito lindo! Deve ser delicioso! Já sinto o pudim a desfazer na boca...

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto magnífico tem o teu pudim!
    Ficou mesmo muito bom.

    ResponderEliminar
  6. Adoro pudins! O teu ficou tão lindo. mesmo uma delicia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Éu também adoro pudins, por isso faço poucas vezes, porque não lhes resisto!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Ui, até eu fiquei com água na boca só de olhar para o seu aspeto :P Gostei muito. Acho que vou ter de o esperimentar, também!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Um pudim com um aspecto delicioso !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Um chavena de leite é mais ou menos quanto?
    aspecto delicioso

    ResponderEliminar
  11. Aqui em casa quando faço o meu marido quase o come todo pois adora.
    Esse ficou uma delicia.
    Bj

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: