segunda-feira, 1 de abril de 2013

Bolo Sueco

No sábado passado houve  um lanche (ajantarado) de primos cá em casa. Uma das iguarias foi este bolinho.
Estive indecisa entre fazer este ou outro que a Duxa partilha no seu blog. Optei por este que não dá muito trabalho (tinha mais umas quantas delícias para preparar). Ficou um bolo bem fofo e aromático. E acima de tudo foi aprovado por todos nós.
Mais uma vez adiei o bolo rico da minha terra, mas acho que para a próxima não me vai escapar!
E foi mais uma receita que fiz do blog da Duxa que não me deixou ficar mal.





Ingredientes:
300 gr de farinha
2 c. de chá de fermento para bolos
200 gr de açúcar
100 gr de margarina
3 ovos
200 ml de natas ( usei light)
2 c. de chá de cardamomo
 
 
Preparação:
Amoleça a margarina sem derreter, junte o açúcar, o cardamomo, as natas batidas e os 3 ovos, misture tudo batendo bem. Peneire a farinha com o fermento e adicione cuidadosamente à mistura anterior, até que fique tudo bem incorporado.
Deite a massa numa forma com buraco untada com margarina, e leve a cozer em forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 35 minutos. Faça o teste do palito e verifique se está cozido.
Desenforme, deixe arrefecer um pouco e polvilhe com açucar em pó.
 
 
 
 
 
Bom Apetite!

6 comentários:

  1. Ficou fantástico, por aqui adoramos os bolos assim simples!

    ResponderEliminar
  2. Que bolo tão bom...com aspecto tão fofinho!
    beijinhos e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  3. Também ficou-me debaixo de olho quando o vi no blogue da Duxa! Está lindo!

    ResponderEliminar
  4. Olá Fátima, eu adorei este bolo, e fico feliz que também tenham gostado. Ficou muito lindo!
    Um grande beijinho, boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá, bom dia!

    Vim visitar o seu blogue e gostei muito do que vi. Já sou seguidora. ;)
    Aguardo uma visita sua no meu recanto de Receitas de Sedução.

    Beijinhos e bom fim de semana;

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: