sexta-feira, 26 de julho de 2013

Torta de Amêndoa & Gila

Provei esta torta pela primeira vez há um ano atrás, oferta de uma amiga. Junto com a torta vinha a receita que estava ali guardada à espera que eu pusesse "mãos à torta".
Fiz e foi aprovada cá em casa por todos.




Ingredientes:
300 gr de amêndoa com pele
6 ovos
300 gr de açucar
2 c. de sopa de doce de gila


Preparação:
Picar as amêndoas grosseiramente. Bater os ovos com a amêndoa, o açucar e o doce de gila muito bem. Deitar num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 20-25 minutos. Desenforme sobre um pano polvilhado com açucar e enrole.





Bom Apetite!

8 comentários:

  1. Que bela torta!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Uma combinação que me agrada.
    O aspecto esta delicioso ,tenho a certeza que ia adorar.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Aí aí.... acho que era capaz de a comer toda :)

    ResponderEliminar
  4. O que é doce de gila não conheço sou do Brasil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E um doce proveniente do recheio da abobora chila que deve atirar ao chao para partir nunca com faca, pois fica com gosto a peixe. No supermercado existe em frasco, nao e tao bom, mas nao da trabalho ate porque nao e facil encontrar a chila. Deve escorrer a calda.

      Eliminar
  5. Muito boa a torta e facil. Gosto muito do seu blog, Fatima. Identifico me com a sua descricçao, so que gosto de peluches, acho os fofos e o mei cao adora brincar com eles. Por isso, tenho alguns.

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: