sexta-feira, 9 de maio de 2014

Tarte de Atum & Ovos

Ha dias lembrei-me de uma tarte de atum com ovos que fazia nos meus tempos de adolescente.
Enquanto pesquisava a receita fui dar a esta receita do blog Bocadinhos de Açucar, que é muito parecida à que eu fazia.





Ingredientes:
massa folhada fresca
3 latas  de atum
3 ovos cozidos
1 chávena de queijo ralado
Molho Béchamel:
2 c. de sopa de margarina
2 c. de sopa de farinha
leite q.b
folhas de tomilho-limão q.b.
noz moscada, pimenta e sal q.b.


Preparação:
Num tachinho derreta a margarina e junte a farinha.
Misture com uma vara de arames e se necessário adicione mais farinha até formar uma espécie de massa.
Adicione  o leite e as folhas de tomilho-limão e misture sempre, deixando cozinhar até que o molho tenha a consistência desejada.
Tempere com sal, pimenta e noz moscada.
Forre a tarteira com a massa folhada (aproveite o papel vegetal) e pique com um garfo. Coloque por cima os ovos cozidos cortados em cubinhos e o atum. Verta o molho béchamel e coloque o queijo ralado por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC cerca de 25 minutos.
 
 
 
 
 
 
Bom Apetite!

8 comentários:

  1. Deve ser uma verdadeira delícia. Tem um excelente aspecto!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olha, bem boa! Tem tudo o que eu gosto! Vou levar comigo Fá! Obrigadinha! :)

    ResponderEliminar
  3. Ficou com excelente aspeto. Gostei muito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Essa tarte tem tudo para me agradar.
    Seria um almoço perfeito
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Que apetitosa ficou, e parece bem simples de preparar, fantástico!

    ResponderEliminar
  6. Embora não goste de atum enlatado, adoro o aspecto da tua tarte!!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: